Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Star Wars: Force for Change arrecada 4 milhões para Unicef

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Já imaginou poder estar dentro do set de um filme do J.J. Abrams? Já imaginou em estar em um longa-metragem de “Star Wars”? Bom, através de uma iniciativa da Disney e Lucasfilm com a Bad Robot, para uma pessoa e mais um acompanhante, isso foi possível.

Em uma ação de caridade lançada no fim do mês de Maio, chamada “Star Wars: Force for Change” as pessoas poderiam concorrer a uma viagem para o Pinewood Studios, onde o novo episódio de “Star Wars” está sendo gravado, e estar em uma cena  do novo filme “Star Wars: Episódio VII”, que tem previsão de lançamento para o ano que vem.

A diferença deste em relação a todos os outros concursos é que não era necessário responder a alguma pergunta como “Quem é o pai de Luke?”.
Muito pelo contrário, a participação de cada pessoa resultava em uma doação de até dez dólares para a UNICEF. Esse dinheiro foi todo direcionado para oito dos catorze laboratórios de inovações da UNICEF, onde são criadas soluções sustentáveis para problemas que envolvem as áreas de nutrição, água, saúde e educação das crianças ao redor do mundo.

Nesses laboratórios, estão incluídos projeto como o  MobiStation – um kit educacional portátil que funciona a luz solar que garante que a criança tenha acesso a uma boa educação aonde quer que esteja – e o Rapid FTR (Family Tracing and Reunification) – um aplicativo que ajuda a reunir crianças separadas e desacompanhadas com suas famílias após um desastre natural.

A repercussão foi tão grande que em um período de vinte e quatro horas logo depois do anúncio do “Star Wars: Force for Change”, já haviam sido arrecadados um milhão de dólares! E após ser anunciado o vencedor, no dia 25 de Julho, o total deste valor subiu para 4.26 milhões de dólares e com um acréscimo de mais um milhão de dólares advindo da The Walt Disney Company para a causa.

Milhares de pessoas de 124 países participaram desta ação e com o grande sucesso, o diretor J.J. Abrams anunciou, na Comic-Con de San Diego, que teria um novo prêmio: uma sessão exclusiva na cidade do vencedor para ele e mais vinte amigos uma semana antes. Além disso, edições limitadas de pôsteres, artes conceituais, algumas imagens de “Star Wars: Episódio VII”, camisetas e a base de um sabre de luz foram sorteados para as pessoas que doaram dinheiro para a causa.

Para promover o “Star Wars: Force for Change”, foram divulgados dois vídeos pelo canal de “Star Wars”, nos quais aprecem o diretor J.J. Abrams falando sobre a ação sendo que, no primeiro, ele aprece em Abu Dhabi, onde é possível observar uma criatura que aparecerá no filme e, no segundo, nos estúdios de Londres perto de um dos novos veículos para o filme. Além disso, os comediantes Jon Stewart e Stephen Colbert aparecem em um vídeo disputando quem é o maior fã da franquia.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário