Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nine Old Men - Milt Kahl

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O quarto Nine Old Men, é Milt Kahl. Considerado por muitos, o melhor animador dos estúdios Disney.
Milt nasceu em São Franciso em 1909, onde cursou o ensino médio na cidade. Porém, ele não completou o ensino médio para seguir seu sonho de ser cartunista, ou desenhista de revistas.
Enquanto estudava artes com artistas locais, ele fez o retoque de fotos e layouts de alguns jornais da cidade.
Depois ele abriu seu próprio negocio de arte comercial, mais acabou sendo fechado por causa da Grande Depressão que assolava o País.
Foi nessa época que ele foi ao cinema assistir o curta-metragem da Disney ''Os três porquinhos'', e ficou fascinado por esta jovem arte: a animação.
Em junho de 1934 ele começa a trabalhar na Walt Disney Studios como assistente de animador em produções como: Circus Mickey, Lonesome Ghosts, O patinho feio, que ganhou o Oscar de melhor curta de animação.

Kahl chegou a desenhar O Príncipe em Branca de Neve e os sete anões. Mais seu talento foi reconhecido na produção de Pinóquio. O animador, e amigo Ollie Johnston lembrou: ''Um amanhã, Freddie Moore explodiu em meu quarto dizendo: ''Voce tem que ver os desenhos (de Pinóquio) que o Milt está fazendo'' Walt Disney reconhecendo o seu talento, colocou Milt Kahl como supervisor de animação do personagem.

Anos mais tarde, na produção de ''A espada era a  lei'' o diretor Woolie Reitherman viu os primeiros desenhos de Milt para Merlin e Madame Medusa, e virou pra este, e disse: ''Estão tão lindos que podiam ir para um museu''  Milt respondeu: ''Ah..eles já estão num museu''
Milt era tão bom em seu ofício, que as tarefas mais difíceis das animações da Disney, normalmente eram atribuidas a ele. Animar de forma realista personagens humanos como Peter Pan, Alice, O príncipe de A bela adormecida, O Rei e o grão-druque de Cinderela. Animar animais de forma realista, Como Bambi na sua versão adulta, O Senhor coelho, Fox e Urso Brer em A canção do sul.






Depois de quase 40 anos na Disney, Milt Kahl se aposentou em 1976 e voltou para sua terra natal, Bay Are na California, para perseguir outros interesses que eram, a Escultura em figuras humanas.
Milt Kahl faleceu em 19 de abril de 1987, de pneumonia.
  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário